PI reuniu na 2a feira com União de Sindicatos de Lisboa (da CGTP)

O movimento Precários Inflexíveis respondeu ao convite para reunião com dirigentes da União de Sindicatos de Lisboa (USL) da CGTP, responsáveis pela organização da manifestação no dia da Greve Geral (22 de Março). Foi debatido o incidente que ocorreu à chegada à praça de São Bento, quando elementos do cordão de segurança dificultaram a entrada aos movimentos, tendo havido mesmo vários agredidos e um membro do PI a ter de receber tratamento hospitalar. Os responsáveis da USL reafirmaram que a organização lamenta o sucedido e foi renovado o compromisso de que em próximas manifestações e mobilizações não voltarão a repetir-se situações semelhantes. Realizada esta reunião com a USL, mantemos ainda a expectativa de concretização do convite para reunião com a direcção da CGTP.
O PI reafirmou a sua vontade e a sua escolha de mobilizar e unir-se com quem quer lutar contra a austeridade e a exploração. Reconhecendo as diferenças e os pontos de convergência que se cruzam no movimento social e no movimento sindical, consideramos que hoje, mais que nunca, são precisos encontros e acções conjuntas. A heterogeneidade e a diferença presentes no movimento social e no movimento sindical tornam-nos mais fortes, complementares e essenciais nas lutas contra a austeridade e a exploração que hoje se desenrolam. Afastamentos e fricções entre os mesmos apenas servirão para fortalecer os paladinos do empobrecimento, da injustiça e do autoritarismo.
No próximo mês de Maio, no dia 1 (Dia do Trabalhador e da Trabalhadora) e no dia 12 (Mobilização Internacional, com organização em Portugal pela Primavera Global PT) estaremos na rua, com todas as pessoas que juntam a sua voz e indignação por soluções políticas, económicas e sociais alternativas à violência e ao autoritarismo dos planos de austeridade e de empobrecimento generalizado Retirado do Site PI - Precários Inflexíveis

Comentários